Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañolItaliano
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Letras: Literatura Comparada

Área do conteúdo

Palestra – PPGLetras – 24/11 – 9h – Sala Capitu – A Amazônia para além do Extrativismo: Poesia e Arte Amazônicas Contemporâneas

Data da publicação: 10 de novembro de 2025 Categoria: Divulgação, Eventos

Dando início às atividades de internacionalização do PPGLetras, é com muita satisfação que convidamos os corpos docente e discente para a palestra da professora Patrícia Vieira, a ser realizada no dia 24 de novembro (segunda-feira), às 9h, na sala Capitu.

TÍTULO DA PALESTRA: 

A Amazônia para além do Extrativismo: Poesia e Arte Amazônicas Contemporâneas

NOTA BIOGRÁFICA:

Patrícia Vieira é Investigadora Sênior no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. As suas áreas de investigação são Literatura e Cinema Ibéricos e Latino-Americanos e Utopia e Humanidades Ambientais. Os seus livros mais recentes são States of Grace: Utopia in Brazilian Culture (SUNY, 2018) e o livro co-editado The Mind of Plants: Narratives of Vegetal Intelligence (Synergetic Press, 2021). Desenvolve, atualmente, o projeto ECO – Animais e Plantas em Produções Culturais sobre a Bacia Amazônica, financiado pela bolsa “Consolidator” do Conselho de Investigação Europeu (ERC). Para mais informações: http://www.patriciavieira.net/. Para informações sobre o projeto ECO: eco.ces.uc.pt.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo