Conferência de Encerramento com Cristiane Sobral no Encontro Interdisciplinar disponível em Podcast

Data de publicação: 16 de janeiro de 2024. Categoria: Divulgação, Eventos, Notícias

O Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários do Programa de Pós-Graduação em Letras, realizou a sua vigésima edição com o tema “Poéticas da escrita: Literatura, arte e outros saberes.

No dia 01/12, no encerramento, Às 17h, no auditório José Albano no Centro de Humanidades- CH1, tivemos a mesa: “Escurecimento da beira úmida do Nilo ao chão da terra negra brasileira: Resistência e anunciação na literatura de autoria feminina e negra” com a conferência da escritora e atriz Cristiane Sobral, nossa convidada de honra, com a mediação da professora Dra. Cristina Maria, vice coordenadora do Programa, de Karolyne Reis (Mestranda do Programa) e Lucas Pinheiro (Bolsista de Iniciação Científica- Funcap). A obra da convidada toca em questões sobre a memória afro-brasileira e a visibilidade e anunciação da escrita de mulheres negras no Brasil.

Em parceria entre o Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos, coordenado pela Profa. Cristina Maria e o Projeto Cocriando, coordenado pelo Bibliotecário da Universidade Edvander Pires, o conteúdo da palestra ficou gravado em formato podcast, acessível em todas as plataformas: