Disciplina PPGLinguística – HBP7355 – Seminários Temáticos II (Tópico de Linguística Aplicada) – 16h

Data de publicação: 24 de janeiro de 2020. Categoria: Disciplinas, Divulgação, Notícias

Informamos que de 18 a 20 de fevereiro de 2020 ocorrerá a disciplina HBP7355 – Seminários Temáticos II (Tópico de Linguística Aplicada) – 16h – pelo PPGLinguística da UFC. Os alunos do PPGLetras interessados em cursar esse componente deverão procurá-lo no SIGAA no período de matrícula (10 a 12 de fevereiro). Para isso, basta realizar a busca desse componente, no SIGAA, pela oferta de outros Programas de Pós-Graduação da UFC e fazer a matrícula. Abaixo, mais informações sobre a disciplina:

DISCIPLINA: HBP7355 – Seminários Temáticos II (Tópico de Linguística Aplicada) – 16h – 1crédito

PROFESSOR: Bertrand Daunay (Universidade de Lille/França)

DATA: 18, 19 e 20 de fevereiro de 2020 (08-12 horas)

EMENTA: Didática das disciplinas escolares e um quadro teórico em questão. Análise do PISA. A Transposição didática. O Letramento acadêmico, considerando a paráfrase e a metáfrase. O Metatexto literário, o caso da metalepse do leitor. Um estudo das Vozes no texto, com especial atenção para a inserção do discurso de outrem em um texto.