Divulgação de exposição sobre Rodolfo Teófilo na Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Data de publicação: 16 de fevereiro de 2024. Categoria: Discentes e egressos, Docentes, Notícias, PPGLetras na comunidade
O Pesquisador de Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Letras da UFC, e bolsista de Pós-Doc da FUNCAP, o professor Charles Ribeiro Pinheiro, participa da organização e curadoria da Exposição Virtual “Rodolfo Teófilo, um intelectual entre as ciências e as letras” na plataforma Google Arts and Culture, organizado pela Biblioteca Pública Estadual do Ceará, juntamente com a Profª Drª Ana Karine Garcia, Madalena Hermínio e Milena Santos.
Um convite especial à comunidade acadêmica e à sociedade cearense.
Release:
#Exposição | A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) lançará, no dia 23 de fevereiro (sexta-feira), às 16h30 a Exposição Virtual “Rodolfo Teófilo, um intelectual entre as ciências e as letras” em seu perfil na plataforma Google Arts and Culture.
No dia do lançamento, haverá também uma live de abertura da exposição na página oficial da Bece no YouTube, a partir das 16h30, que contará com a presença dos curadores(as): Drª Ana Karine Garcia, Prof. Dr. Charles Pinheiro, Madalena Hermínio e Milena Santos.
📖 Rodolfo Marcos Teófilo, farmacêutico, sanitarista, professor, naturalista, historiador, poeta e escritor cearense se inseriu em diversas áreas sociais, promovendo um grande movimento na área da saúde com o desenvolvimento de vacinas e antídotos, em um período devastado por epidemias e secas, entre o final do século XIX e começo do XX no Ceará, Para além disso, Rodolfo Teófilo se destacou também na política, no ensino, na ciência e, como será visto a partir desta exposição, na literatura. Sua vida multifacetada se apresenta refletida em suas obras, que sobrevivem ao tempo e mantêm viva sua história e seu legado.
🏛O Google Arts and Culture se apresenta como uma plataforma de arte e cultura que atua em colaboração com instituições culturais ao redor do mundo. Com essa iniciativa, é possível explorar diversas exposições de maneira gratuita e acessível. Desse modo, a Bece se apresenta como um dos equipamentos culturais que possui um perfil no site, exibindo uma diversidade de exposições originadas a partir do seu acervo bibliográfico e documental.
Aguardamos você!📚
📌 A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) é um equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).
#SecultCE #GovernoDoCeará #InstitutoDragãodoMar #Bece #biblioteca