Exposição – Guardiãs das Memórias
Data da publicação: 1 de junho de 2023 Categoria: Divulgação, Eventos, Notícias, PPGLetras na comunidade, Produções artísticas“Guardiãs das Memórias é uma experiência montada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos que convida a todos para conhecer histórias de mulheres a partir de suas memórias e álbuns fotográficos, refletindo suas próprias existências. Desde fotografias, bordados, ilustrações, coisas, passando por matérias de jornais e trabalhando com tecidos e linhas, essa experiência traz várias mulheres como guardiãs de memórias que são importantes para suas vidas e para a história da cidade onde nasceram e/ou viveram.
A Guardiãs das Memórias, para além de uma exposição, tem sido chamada de experiência porque trará também algumas oficinas, minicursos e palestras que acontecerão ao longo do período de exposição no Mauc. À medida que abrirem as inscrições para as atividades, faremos a divulgação.
🔹O Rastros Urbanos é um grupo que existe desde 2011 e há 7 anos se dedica à extensão e pesquisa, concentrando-se em estudar a cidade de Fortaleza a partir das imagens que seus habitantes guardam em suas casas, trazendo o afeto existente nas ruas e elucidando histórias magníficas de mulheres do cotidiano.
🔹A exposição tem a curadoria de Cristina Maria da Silva, professora do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará; e de Alana Brandão Moura, Bacharela e Licenciada em Ciências Sociais pela UFC; a expografia é de Tinally Carneiro Batista, docente em Arquitetura e Urbanismo na Unip/Faece, todas são integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos.
SERVIÇO
Exposição Guardiãs das Memórias
De Rastros Urbanos
Abertura: 05 de junho às 14h
Em cartaz até 14 de julho de 2023
Museu de Arte da UFC – Mauc
Av. da Universidade, 2854, Benfica
Horário: de segunda a sexta feira (exceto feriados), das 8 às 12h e das 13 às 17h | Em sábados previamente divulgados: das 9h às 13h
Entrada e estacionamento gratuitos
Aberto a todos os públicos”
Fonte Instagram: @rastros.urbanos