Exposição: “Poço 115: Rastros na Cidade”
Data da publicação: 20 de dezembro de 2021 Categoria: Divulgação, Docentes, Notícias, PPGLetras na comunidadeDivulgamos a exposição “Poço 115: Rastros na Cidade”, que terá início no dia 22 de dezembro de 2021, no Museu de Arte Contemporânea – MAC – Dragão.
O trabalho de pesquisa é do Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos -UFC, credenciado ao Diretório de Pesquisas via PRPPG- UFC, sob a coordenação da Profa. Dra. Cristina Maria da Silva e do Artista Visual Felipe Camilo.
A pesquisa é parte do trabalho de extensão desenvolvido com apoio PREX-UFC desde 2016 com o projeto: Fotobiografias: uma Fortaleza que se encontra em acervos fotográficos pessoais e apoio da SECULT-UFC, com o projeto: Fotobiografias de senhoras do poço da draga: mulheres Fiandeiras de territórios e vivências.
A organização é feita em parceria com o artista visual morador do Poço da Draga Álvaro Graça Júnior. A curadoria é de Felipe Camilo.
O acesso é gratuito e livre. Visitações de quarta a domingo das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h30.
A realização e a parceria é feita com A ONG Velaumar, Lajus (UFC), Rastros Urbanos (UFC) e apoio do Ifoto.
Responsável pela informação: Profa. Dra. Cristina Maria da Silva, professora associada ao Departamento de Ciências Sociais do Centro de Humanidades e do Programa de Pós-Graduação em Letras – UFC.
Informações:
@rastros.urbanos