I Seminário de Ambientação do PPGLetras (28 e 29/03; 04 e 05/04)

Data de publicação: 20 de março de 2023. Categoria: Divulgação, Eventos, Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Letras: Literatura Comparada (PPGLetras) promove, nos dias 28 e 29/03; 04 e 05/04, das 9h às 11h, seu I Seminário de Ambientação. O intuito é proporcionar aos discentes de nossos cursos informações sobre o funcionamento do PPG, bem como reflexões relevantes sobre o trabalho acadêmico.

Aguardamos, portanto, a presença de nossos alunos do PPGLetras, novatos e veteranos.

O Seminário também será aberto a discentes de outros PPGs da UFC, bem como a alunos da graduação que pretendem ingressar em nossos cursos.

Não é necessária a inscrição (participação sujeita à capacidade da Sala). Haverá emissão de certificado de ouvinte para cada mesa.

Todas as atividades da Programação ocorrerão na Sala Capitu do Prédio Carolina Maria de Jesus (Bloco da Literatura, CH-1).

Programação:

– 28/03, 9h – O PPGLetras e a pós-graduação na UFC: informações gerais para o discente – Prof. Dr. Júlio Cezar Bastoni da Silva (Coordenação PPGLetras); Marina Maria Abreu Melo (Representação estudantil/PPGLetras); Mario Magno (ANPG; Mestrando do PPGA – UFC/UNILAB).

– 29/03, 9h – O texto acadêmico na pós-graduação – Profa. Dra. Maria das Dores Nogueira Mendes (DLV/PPGL-UFC)

– 04/04, 9h – Plágio: questões éticas e técnicas – Profa. Dra. Maria Giovanna Guedes Farias (DCINF/PPGCI-UFC); Andreza Batista Pereira (Mestranda PPGCI-UFC)

– 05/04, 9h – A pós-graduação e a saúde mental – Raquel de Souza Xavier (CRP 11/15689; Centro Universitário Fametro).