Lançamento da duologia “No Domínio” – livros “No Domínio do Mal” e “No Domínio da Agonia” – 15 de junho – Sala Capitu
Data da publicação: 12 de junho de 2023 Categoria: Discentes e egressos, Divulgação, Notícias, PublicaçõesO autor Lucas Matheus e a Editora Hope convidam você para o lançamento, no dia 15 de junho, às 18h, na sala Capitu, da duologia No Domínio, que incluem os livros No Domínio do Mal e No Domínio da Agonia.
O terror e o horror, por serem os gêneros do excesso e que falam daquilo que ninguém tem coragem de dizer, por muito tempo, sofreram preconceito por parte do público, que não estava muito disposto a consumir temas como assassinato, assombrações, demônios etc. Nos dias atuais, o terror e o horror ganharam muito espaço no cinema, com uma ascensão impressionante entre o público, que começou a dar cada vez mais oportunidade para esse tipo de conteúdo, entendendo que o mesmo não trata apenas de mortes sem propósito, tripas e sangue jorrando na tela, é também um gênero que reflete situações sociais importantes para nosso cotidiano. Contudo, na literatura, ainda há uma grande resistência, especialmente pelo pensamento de que o gênero em questão, por tratar dos temas que trata, não pode ser considerado literatura, talvez porque as obras que se enquadram no gênero tenham um conteúdo mais popular e muitas vezes não gerem grandes reflexões sociais. A duologia No Domínio não tem pretensão de nada, mas é possível perceber que há uma tentativa de contar uma história sobre medo, sobre mito, e sobre vivências de adolescentes problemáticos e traumatizados, além disso, a duologia não quer se tornar o próximo grande clássico da literatura de terror, inclusive seu caráter de escrita mais simples e popular grita mais alto que qualquer desejo de fazer uma “alta literatura”. A duologia é uma história simples de terror sobre rituais satânicos, jovens vivendo seus problemas cotidianos e o mais importante de tudo, sobrevivência.
Sobre os livros
Em No Domínio do Mal, seis jovens ficam presos na escola em que estudam e são obrigados a passar a noite trancados no lugar. As coisas saem do controle quando dois deles decidem fazer um ritual satânico que invoca um terrível demônio das profundezas do inferno que começa a persegui-los a fim de destroçá-los vivos, isso joga os seis adolescentes em um jogo de sobrevivência insano em que terão que lutar com unhas e dentes pelas suas vidas, mas quantos deles estarão vivos, e inteiros, quando o sol nascer no dia seguinte?
No Domínio do Mal é um livro de terror gore que promete testar todos os seus limites.
Em No Domínio da Agonia, três anos após os terríveis acontecimentos que assolaram a Escola Estadual Maria Montessori, seis jovens repetem a sina do passado e acabam ficando trancados no lugar durante toda a noite. Um novo demônio é invocado e as coisas novamente saem do controle quando a terrível criatura infernal decide fazer uma noite de brincadeiras mortais com todos eles, isso joga os seis jovens em um jogo de sobrevivência insano em que terão que lutar com unhas e dentes pelas suas vidas, mas será que eles suportarão a brutalidade do demônio até a hora do sol nascer?
No Domínio da Agonia é um livro de terror gore que revisita as narrativas de seu antecessor, com um plano de fundo similar, mas que conta uma história totalmente nova, com muito mais sangue e violência gráfica, além de prometer testar todos os seus limites mais uma vez.
Sobre o autor
Lucas Matheus nasceu em 1995, em Fortaleza, no Ceará, onde reside nos dias atuais. É apaixonado pelo universo do terror e do horror desde muito jovem e escreve histórias tenebrosas desde que conheceu os caminhos da escrita. Foi vencedor do VII Prêmio de Contos do Sesc Crato, foi professor de língua portuguesa e literatura na rede básica de ensino e trabalhou como revisor e editor literário no passado. Hoje é mestrando em literatura comparada com foco em literatura clássica no Programa de Pós-Graduação em Letras pela Universidade Federal do Ceará, além disso, é produtor de conteúdo na internet com resenhas de filmes de terror. Seus contos marcam presença em várias antologias e os livros da duologia No Domínio são seus romances de estreia.