Lançamento de reedição dos livros “Tempo de chuva” (1967) e “Tijolo de barro” (1968) de Horácio Dídimo

Data de publicação: 6 de abril de 2023. Categoria: Discentes e egressos, Divulgação, Eventos, Notícias, PPGLetras na comunidade

No dia 20/04/2023. às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste, ocorrerá o lançamento da reedição dos livros Tempo de chuva (1967) e Tijolo de barro (1968) de Horácio Dídimo.

O evento contará com a participação da discente Raisa Christina e da discente egressa Soraya Madeiro, entre outros convidados.

Divulgação

Release: Com idealização do professor, pesquisador e escritor Manoel Ricardo de Lima, os livros “Tempo de chuva” (1967) e “Tijolo de barro” (1968), de Horácio Dídimo, ganham reedição pela Mórula Editorial, sediada no Rio de Janeiro, tendo como editor-chefe Vítor Castro, numa parceria com o Instituto Horácio Dídimo. As bonitas e charmosas reedições contam com prefácio escrito por Carlos Augusto Lima (professor, pesquisador e poeta) e Manoel Ricardo de Lima. Nos textos eles traçam a recuperação desses livros radicais e inventivos de Horácio que circularam basicamente no Ceará e que, agora, solicitam uma emergência de existência a partir da importância singular e política que cada um é: furos e desvios severos na imagem sempre centralizada, centralizadora e suspeita do que se imagina como “poesia brasileira”. Na ocasião, além dos responsáveis pelas reedições, estarão presentes Luciano Dídimo (poeta e presidente do Instituto Horácio Dídimo, filho de Horácio) e Ana Paula Vieira (cineasta, neta de Horácio). Poetas e artistas de Fortaleza, como Alexandre Barbalho, Joice Nunes, Raisa Christina e Soraya Madeiro, farão leituras de alguns poemas desses livros encantados.

Convidados: Manoel Ricardo de Lima (organizador/idealizador) e Vítor Castro (editor).
Data: 20/04/23
Horário: 19h-21h00
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (R. Conde d’Eu, 560 – Centro, Fortaleza – CE)

Divulgação