Lançamento do Livro: “O espaço da memória em José Saramago: Literatura e Autobiografia”
Data da publicação: 11 de março de 2026 Categoria: Sem categoriaInformamos o lançamento do livro: “O espaço da memória em José Saramago: Literatura e Autobiografia”, de Denise Noronha, pela Editora Moinhos.
“Denise Noronha Lima é professora do curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará (UECE/FAFIDAM) e pesquisadora da obra de José Saramago.
Doutora em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC), dedica-se há anos ao estudo da relação entre literatura, memória e autobiografia na obra do escritor português.
Coordena o Grupo de Estudos em Clássicos da Literatura Ocidental (CLIO) e participa do grupo de pesquisa Espaços de Leitura: Cânones e Bibliotecas, da UFC.
Seu novo livro integra a coleção Estudos Saramaguianos e investiga como memória e escrita autobiográfica atravessam a obra de um dos maiores autores da língua portuguesa”.
Em breve, o livro entrará em pré-venda.
Para maiores informações: https://www.instagram.com/p/ DVtp_ryE4Sv/?igsh= OWV2NXBicHRhOWVi
