Lançamento de livro sobre Rodolfo Teófilo na Biblioteca Estadual do Ceará

Data de publicação: 4 de junho de 2024. Categoria: Discentes e egressos, Divulgação, Notícias, Publicações

Lançamento do livro “Rodolfo Teófilo – Romancista” de Charles Ribeiro Pinheiro ✨📚

No dia 6 de junho, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) realiza o lançamento do livro “Rodolfo Teófilo – Romancista” escrito Charles Ribeiro Pinheiro, pesquisador de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará. Com mediação de Carlos Vazconcelos, professor e escritor, o evento acontecerá no Espaço Multiuso da Bece e inicia às 18h. A entrada é gratuita!

O livro é fruto de uma pesquisa detalhada sobre a formação intelectual e literária do escritor Rodolfo Teófilo (1853-1932), explorando suas referências, estudos, vivências e temas abordados em seus romances da década de 1890. É uma leitura tanto para os interessados na vida deste grande escritor cearense quanto para aqueles que desejam compreender a riqueza de sua produção literária e o contexto literário de Fortaleza do final do século XIX.

📚 Anota aí!
📅 Data: 6 de junho
🕒 Horário: 18h
📍 Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)
🎟 Entrada Gratuita

Este projeto conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, XII Edital Ceará de Incentivo às Artes 2022, Lei nº 18.012, de 1º de abril de 2022, e da FUNCAP.

Venda disponível em editorariso.com.br
Informações Técnicas do livro:
Tamanho: 140 x 210mm
204 páginas
Capa colorida em triplex
ISBN: 978-65-982947-0-0Mais informações em https://charlesribeiroletras.wixsite.com/livrosehqs/rodolfo-teofilo-romancista