RODA DE CONVERSA: QUEM AINDA ESCUTA OS GUARDIÕES DAS MEMÓRIAS?

Data de publicação: 15 de junho de 2023. Categoria: Divulgação, Notícias, PPGLetras na comunidade, Produções artísticas

Ementa: Os guardiões das memórias são todos aqueles que rememoram e contam a história dos locais de onde vivem e, por sua vez, contam a sua própria história. Quem ainda os escuta? Como pensar a cidade se não escutamos os que nela vivem e se não valorizamos suas memórias e narrativas? Nesta roda de conversa, teremos a presença de Ivoneide Gois, habitante do Poço da Draga e guardiã da memória desse lugar, e de professores, como a Profa. Deisimer Gorczevski – PPGArtes, coordenadora do laboratório de Artes e Micropolíticas Urbanas – LAMUR, que atua com ênfase na cartografia de intervenções urbanas e audiovisuais, pensando arte e comunicação, cidade e universidade. Teremos, também, a presença do Prof. Tiago Cavalcante, da Pós em Geografia e do Grupos de Geografia Humanista e Cultural, do Grupo Poética e Política em Geografia e do Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos. A mediação será feita pela Profa. Cristina Maria da Silva, coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos e do projeto de extensão “Fotobiografias: uma Fortaleza que se encontra em acervos fotográficos pessoais”.

Mediadora: Profa. Cristina Maria da Silva

Ministrantes: Profa. Deisimer Gorczevski, Ivoneide Gois, Profa. Tiago Vieira Cavalcante
Modalidade: Presencial
Data: 21/06/2023