Trabalhos Publicados em Anais de Congressos

– Trabalhos publicados em anais de 2019 – relatório em PDF

– Trabalhos publicados em anais de 2018 – relatório em PDF

– Trabalhos publicados em anais de 2017 – relatório em PDF

– TRABALHOS EM ANAIS DE 2013 A 2016:

– Trabalhos publicados em anais de 2016 – relatório em PDF

– Trabalhos publicados em anais de 2015 – relatório em PDF

– Trabalhos publicados em anais de 2014 – relatório em PDF

– Trabalhos publicados em anais de 2013 – relatório em PDF

– TRABALHOS EM ANAIS DE 2011 E 2012:

ARAÚJO, O. L. Encenando o mal: Electra, Filoctetes e Édipo em Colono, de Sófocles. In: XII Congresso Internacional da Abralic, 2011, Curitiba. Anais do XII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada, 2011.

ARAÚJO, O. L. Pai-filho: identidade e construção heróica na mitologia grega. In: Actas – Mitos e Heróis. A Expressão do Imaginário, Braga, 2011.

BATISTA, E. R. . A Produção de Obras de Autoria Feminina no Período Colonial Brasileiro: Implicações Históricas, Construção de Identidades e Contribuições Literárias. In: I Congreso Internacional de Comunicación y Género, 2012, Sevilla. Libro de Actas del I Congreso Internacional de Comunicación y Género. Sevilla: Editorial Mad S.L., 2012. v. 1. p. 257-274.

BATISTA, E. R. . Diadorim, Maria Moura e Monja Alférez: Faces Diferenciadas do Mito da Donzela Guerreira. In: I Congreso Internacional de Comunicación y Género, 2012, Sevilla. Libro de Actas del I Congreso Internacional de Comunicación y Género. Sevilla: Editorial Mad S.L., 2012. v. 1. p. 275-289.

BATISTA, E. R. . A Casa das Sete Mulheres: Perfis Femininos nos Espaços Romanesco e Televisivo – a Memória e a Construção de Identidades. In: I Congreso Internacional de Comunicación y Género, 2012, Sevilla. Libro de Actas del I Congreso Internacional de Comunicación y Género. Sevilla: Editorial Mad S.L., 2012. v. 2. p. 1364-1375.

BYLAARDT, Cid Ottoni . A linguagem da negatividade na ficção de Lobo Antunes. In: I CONALI Congresso Nacional de Literatura – Eu: 100 anos de poesia, 2012, João Pessoa – PB. EU, cem anos de poesia Anais do I Congresso Nacional de Literatura: – I CONALI. João Pessoa: Ideia, 2012. João Pessoa – PB: Idea, 2012. v. 1. p. 419-426

COUTINHO, Fernanda ; GOMES, J. P. . Olhinhos de gato: a menina (de) Cecília. In: Literatura e gênero: Relações de poder, Gêneros e representações literárias, 2012, Teresina – Piauí. Anais do V Colóquio Literatura e Gênero, 2012.

KUNZ, M.; Decourt, N.; LAPLANTINE, F.; MAYER, R. . Voix d’ici et d’ailleurs: cantoria nordestine et slam français. In: Entre lien et hyperlien en oralité. Autour de collectifconte, 2012, LYON. Actes des journées d’études internationales: entre lien et hyperlien en oralité. Autour de collectifconte. Lyon : CREA-Univ.Lyon2/ISH Lyon & Cahiers gabonais d’anthropologie-Univ.Omar Bongo-Libreville, 2011. v. 1.

LIMA, S. T. Como uma Onda no Mar: Simbologias das Águas na Poética de Jorge Barbosa. In: Anais Griots 2011: II Colóquio Internacional de Culturas Africanas – UFRN. Natal: EdUFRN, 2011.

POMPEU, A. M. C. O Télefo de Eurípides na paródia de Aristófanes em Acarnenses. In: Actas – Mitos e Heróis. A Expressão do Imaginário, Braga, 2011.

POMPEU, A. M. C. Desenredo de Guimarães Rosa e as releituras do mito de Helena por Eurípides e Aristófanes. In: Atas do XXVII Seminário Brasileiro de Crítica Literária e XXVI Seminário de Crítica do Rio Grande do Sul. Porto Alegre. 2011. p. 145-153.

SILVA, C. A. V. . PASSAGEM PARA A ÍNDIA: O ROMANCE DE E. M. FORSTER NO FILME DE DAVID LEAN. In: III Jornada em Ensino, Língua e Literatura de Espanhol e I Jornada em Ensino, Língua e Literatura de Inglês, 2012, Mossoró. Anais da III Jornada em Ensino, Língua e Literatura de Espanhol e I Jornada em Ensino, Língua e Literatura em Inglês. Mossorá: Edições UERN, 2012. v. 1. p. 667-676.

SILVA, O. C. . PELOS OLHOS DE AGUSTINA BESSA-LUÍS: UMA REDESCOBERTA DO BRASIL. In: V SEMINÁRIO INTERNACIONAL MULHER E LITERATURA/ XIV SEMINÁRIO NACIONAL MULHER E LITERATURA, 2012. Anais do … Seminário Nacional e … Seminário Internacional Mulher e Literatura. Brasília: Universidade de Brasília, 2012. v. 1. p. 1-15.

SILVA, O. C. . O canto de Augusto dos Anjos. In: I CONAI – Congresso Nacional de Literatura. Eu: Cem anos de poesia., 2012. ANAIS I CONAI. João Pessoa, 2012. v. 1. p. 1464-1472.

SILVA, O. C. . Provocações Machadianas aos jovens leitores. In: III Congreso Internacional de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil – II Fórum Latino-Americano de Pesquisadores de Leitura, 2012, Porto Alegre. Congresso Internacional de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil. Porto Alegre, 2012. p. 1-14.

SIQUEIRA, A. M. A. . Realismo e Fantástico: o Diabo na Ficção Queirosiana. In: XXIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores de, 2012, São Luís. Anais do XXIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores de. São Luís: UFMA, 2012. v. 1. p. 102-123.

SIQUEIRA, A. M. A. Reflexões a Respeito dos Romanceiros: Simbologia e Continuidades. In: XXII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores de Literatura Portuguesa, 2011, Salvador. Anais do XXII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores de Literatura Portuguesa. Salvador – BA: UFBA, 2011. v. 1. p. 119-129.

SIQUEIRA, A. M. A. Uma História do Diabo em Eça de Queirós. In: X Jornada de Estudos Antigos e Medievais II Jornada Internacional de Estudos Antigos e Medievais, 2011, Maringá. ANAIS DA JORNADA DE ESTUDOS ANTIGOS E MEDIEVAIS. Maringá: UEM, 2011. v. 1. p. 1-18.

SOUSA, F. E. O. . Narrativa Épica e Discurso Político-Histórico nas Elegias de Propércio. In: Fluxos Literários: Ética e Estética, 2012, Florianopolis. Anais E-book – Fluxos Literários Ética e Estética. FLORIANOPOLIS: CCE/UFSC, 2012. v. UNICO. p. 320-329.